Volvidos 5 anos da sua última aparição, o CF Carvalheiro está de regresso ao motociclismo, tendo apresentado esta terça-feira, na sede da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, a sua jovem equipa que irá competir a nível nacional e regional.
O Carvalheiro prepara-se para regressar às pistas de motociclismo da Região, e também do continente, com uma equipa formada por três atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos, em mais uma aposta clara do clube na vertente de formação.
Uma aposta com futuro!
Na sede de um dos parceiros do Carvalheiro em mais este “investimento” nos jovens talentos da Região, André Correia, presidente do Carvalheiro, explicou o que motivou o clube a voltar a apostar nesta modalidade. “O nosso regresso à modalidade surgiu através de um desafio proposto pelo Nélio Gouveia, um ex-atleta do clube e que conhece bem “os cantos da casa”. Apresentou um projeto à Direção que foi bem acolhido e que nos pareceu ter viabilidade para ter sucesso a médio / longo prazo. Nesta primeira fase, o clube irá suportar os custos com as inscrições dos atletas, colocando também à disposição dos mesmos os recursos humanos e logísticos de que já dispomos. É um regresso à modalidade que todos saudamos, estando plenamente convictos que, à semelhança das outras modalidades, o motociclismo contribuirá para aumentar a visibilidade e a afirmação do clube no espaço desportivo Regional e Nacional.”
A equipa
A jovem equipa do Carvalheiro será formada por Clara Câmara, de apenas 9 anos, que participará nas competições regionais e nacionais, e Santiago Faria e Daniel Aguiar, ambos com 12 anos, que representarão o nosso clube nas provas regionais. Talentos em formação para acompanhar de perto nas pistas do motociclismo.