A equipa principal de futebol do CF Carvalheiro perdeu, por 0-4, na jornada inaugural do CR da 1.ª Divisão, em casa, frente ao Choupana. O nosso treinador, David Batista, realça que o resultado não expressa o que passou em campo, lamentando alguns erros individuais e coletivos da equipa. A mesma opinião tem o diretor do futebol, João Fernandes, que “aponta ainda o dedo” a algumas decisões da equipa da arbitragem.
Não foi a estreia desejada! A nossa equipa sénior de futebol perdeu, por 0-4, na jornada inaugural do Campeonato regional da 1.ª Divisão no derbi funchalense frente ao Choupana. Um resultado “pesado”, depois de uma boa primeira parte dos pupilos de David Batista, com o encontro a chegar empatado (0-0) ao intervalo. Na segunda parte, alguns erros individuais e coletivos acabaram por permitir ao Choupana – candidato aos lugares cimeiros – ir construindo uma vitória por números algo exagerados.
Opinião do treinador: “Fizemos uma excelente primeira parte”
No final do jogo, e em declarações ao site do CFC, David Batista lamentou os momentos de desconcentração da equipa que deitaram por terra o que de bom tinha feito até então no jogo. “Entramos bem no jogo. Fizemos uma excelente primeira parte. A equipa comportou-se dentro do que temos vindo a trabalhar desde o início da época, conseguindo anular bem as intenções do adversário que estaria à espera de um jogo mais fácil. O momento crucial do encontro acabou por ser o primeiro golo do adversário, que nasce de um erro coletivo da nossa equipa e que acabou por desbloquear o jogo em todos os aspectos: tácticos, emocionais, comportamental. Foram a 10 a 15 minutos de desconcentração total da nossa equipa que permitiu ao adversário dilatar o marcador. Portanto, o resultado final acaba por ser mais por demérito nosso que por mérito do Choupana. Temos que assumir os nossos erros. Agora, é levantar a cabeça, ver o que fizemos de bom neste encontro, em especial durante a primeira parte, e trabalhar já a pensar no próximo jogo.”
A equipa de arbitragem não esteve bem
Em sintonia com a opinião do treinador do CF Carvalheiro estava também o Diretor do futebol do nosso clube. João Fernandes elogiou o comportamento da equipa, em especial na primeira parte, e lamentou alguns erros da equipa de arbitragem na segunda parte. ” Foi uma vitória expressiva do Choupana que não reflete o que aconteceu em campo. Na primeira parte a equipa esteve bem, entrou de forma aguerrida. Na segunda parte o Choupana entrou mais forte e o primeiro golo quebrou o estado anímico da nossa equipa que passou a cometer alguns erros. A equipa arbitragem também não esteve bem na segunda parte. Agora, não vou estar a alimentar mais polémicas. Temos que saber reagir a estes momentos menos bons em campo, não nos deixando ir abaixo, e seguir em frente, pensando já no próximo jogo.”