Home / Voleibol / Sara Sousa na liderança do voleibol masculino: “Queremos um lugar entre os três primeiros!”

Sara Sousa na liderança do voleibol masculino: “Queremos um lugar entre os três primeiros!”

Out 14, 2022 | Voleibol

A equipa masculina de voleibol do CF Carvalheiro entrou a vencer no campeonato. No comando técnico da equipa está Sara Sousa, uma mulher “apaixonada pelo voleibol”,  que promete uma equipa ambiciosa nas várias frentes em que o nosso clube irá participar, concretamente, no campeonato e na Taça AVM.

Entrada com o “pé direito” da nossa equipa masculina de voleibol na Zona Madeira – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão / Sen. Masc. com uma vitória , por 3-0, frente à sua congénere da Arca D’Ajuda. No comando técnico da equipa está Sara Sousa, que conversou com o carvalheiro.pt sobre  as expectativas, e não só, da equipa para esta nova temporada.

Carvalheiro (CFC) – Começar o campeonato com uma vitória, na sua estreia como treinador de uma equipa sénior,  tem um significado especial?

Sara Sousa (SS)- Apesar de não ser a primeira experiência como treinadora, pois já o fiz quando tirei o nível um, é a primeira na liderança de uma equipa sénior. Tem sempre um significado especial, estrear-se num campeonato de segunda divisão e com vitória é sempre bom. Dá um ânimo maior ao jogadores para a continuação da época e é sempre bom ver que o pouco trabalho feito até agora, em 4 semanas, está a começar a dar resultados.

Sara Sousa, treinadora do CFC, promete uma equipa ambiciosa.

“Sou uma apaixonada pelo voleibol”

CFC – O que a motivou a aceitar este desafio e qual foi a aceitação do grupo à sua liderança?

SS – Como já tinha o nível 1 de treinadora é sempre bom aprimorar conhecimentos. Sendo uma apaixonada pelo voleibol, nada melhor que aprender tirando o curso de grau superior e aprender com os melhores. Quanto ao grupo, a aceitação tem sido boa, ainda estamos a adaptar ao facto da mudança de um treinador para uma treinadora, o que não é muito comum no voleibol, uma mulher treinar uma equipa de homens, especialmente no escalão sénior.

CFC – Quais são os objetivos da equipa para esta época?

SS – Queremos lutar por um lugar entre os três primeiros  do campeonato e chegar às meias-finais da Taça AVM. Tudo o que vier acima disso é uma enorme vitória

“Quando se pensa só nos “grandes” fica difícil de fazer crescer o voleibol.”

CFC – Qual a sua opinião sobre o atual estado do voleibol madeirense e o que falta fazer para hajam mais equipas a competir?

SS- Esse é um ponto muito sensível de se abordar.  Infelizmente, há poucas pessoas a trabalhar em prol do voleibol madeirense. Quando se pensa só nos “grandes” fica difícil de fazer crescer o voleibol. O recrutamento de jovens fica ainda mais difícil quando os mesmos só querem treinar nos clubes com nomes reconhecidos a nível nacional. Os clubes ditos pequenos precisam de mais apoio regional, a começar por mais espaços para desenvolverem o seu trabalho. Se todos trabalhássemos para o mesmo, o voleibol madeirense poderia ser equiparado a várias outras modalidades praticadas na Madeira, mas neste momento estamos um patamar abaixo dessas modalidades.

Outros
Contactos

R. da Torrinha 146, 9050-231 Funchal

geral@carvalheiro.pt

Horário

Segunda a Quarta: 17-22h
Quinta - Sábado: 10-22h
Domingo: Fechado

(+351) 291 000 000

Newsletter

Receba as últimas novidades do F.C. Carvalheiro.

Categorias

Outras Notícias
Clube Futebol Carvalheiro
Mensagem do Presidente aos atletas e sócios em Comemoração ao 87.º aniversário do Clube de Futebol Carvalheiro

Mensagem do Presidente aos atletas e sócios em Comemoração ao 87.º aniversário do Clube de Futebol Carvalheiro

Caros Atletas e Sócios, É com enorme orgulho e alegria que celebramos hoje os 87 anos de existência do nosso querido Clube de Futebol Carvalheiro. Esta é uma data marcante que reflete a dedicação, paixão e espírito de união que sempre nos acompanharam ao longo destas...

Voleibol do CFC promove captação de atletas

Voleibol do CFC promove captação de atletas

Com o intuito de fortalecer as suas equipas do escalão de iniciados e juvenis femininos, o Departamento de voleibol do CF Carvalheiro está a promover treinos de captação para atletas com idades entre os 12 e os 16 anos. Dando sequência ao excelente trabalho de...

CF Carvalheiro

Seja Sócio!

Faça a sua inscrição e torne-se sócio do nosso clube, vamos começar?

Pin It on Pinterest